

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), o Polo Industrial de Manaus (PIM) e empresas do comércio, articulam empregabilidade para pessoas e menores aprendizes com Deficiência.
A ação faz parte do Programa Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência, Viver Melhor, no eixo empregabilidade, e visa à fomentação de novos postos de trabalho, além da qualificação profissional dessa importante parcela da sociedade.
Durante os meses de junho e julho, a Seped receberá os currículos profissionais de pessoa com deficiência. Para tanto, basta encaminhar o currículo digitado e impresso em folha A4, juntamente, com o laudo da deficiência contendo o CID/CIF.
Os documentos devem ser anexados ao currículo do candidato. As exigências para os menores aprendizes com deficiência são que os mesmos tenham de 14 a 24 anos, currículo, laudo médico com CID/CIF. Os candidatos farão parte de um cadastro que será encaminhado para as empresas. Durante a seleção, na empresa, os menores devem se apresentar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Os candidatos interessados devem procurar o setor de atendimento e cadastro da Seped, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Adrianópolis, das 08h00 às 16h00 nos dias úteis.