Parcerias proporcionam empregabilidade a pequenos aprendizes com Deficiência

PIM entra de férias coletivas para conter avanço do coronavírus - Foto: Divulgação
PIM faz parceria para empregar aprendizes com deficiência/Foto: Divulgação
PIM faz parceria para empregar aprendizes com deficiência/Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), o Polo Industrial de Manaus (PIM) e empresas do comércio, articulam empregabilidade para pessoas e menores aprendizes com Deficiência.

A ação faz parte do Programa Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência, Viver Melhor, no eixo empregabilidade, e visa à fomentação de novos postos de trabalho, além da qualificação profissional dessa importante parcela da sociedade.


Durante os meses de junho e julho, a Seped receberá os currículos profissionais de pessoa com deficiência. Para tanto, basta encaminhar o currículo digitado e impresso em folha A4, juntamente, com o laudo da deficiência contendo o CID/CIF.

Os documentos devem ser anexados ao currículo do candidato. As exigências para os menores aprendizes com deficiência são que os mesmos tenham de 14 a 24 anos, currículo, laudo médico com CID/CIF. Os candidatos farão parte de um cadastro que será encaminhado para as empresas. Durante a seleção, na empresa, os menores devem se apresentar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os candidatos interessados devem procurar o setor de atendimento e cadastro da Seped, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Adrianópolis, das 08h00 às 16h00 nos dias úteis.

Artigo anteriorEmpresa dá ‘bolo’ e não entrega ingressos da Copa frustrando torcedores
Próximo artigoIdosos apaixonados se casam depois de passarem 42 anos noivos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui