Faltam corredores para tantas filas no Hospital Platão Araújo. Acompanhantes de pacientes reclamam de filas, problemas e insegurança dentro do hospital em Manaus
O caos na saúde está cada vez mais evidente no Amazonas. A situação já sobra até para acompanhantes de pacientes, que se veem em filas intermináveis e diante da incerteza de que seus doentes estão sendo atendidos adequadamente.
De ruim a pior
No hospital Platão Araújo, por exemplo, a situação chega a ser desesperadora. Vídeos enviados para o Correio da Amazônia dão conta de que o local está de ruim a pior.
Faltam servidores para cuidar de pacientes e também para deixar os acompanhantes informados sobre estado de saúde e tratamentos das pessoas internadas.
Quem está a espera de uma informação sobre seu parente ou amigo, deve esperar a boa vontade dos poucos servidores atuantes no hospital ou até mesmo de funcionários da vigilância, os quais não estão preparados para lidar com pessoas em estado de desespero e acabam tratando mal quem está apenas em busca de uma notícia.
Falta corredores para tantas filas
Como se não bastasse, as filas de pacientes estão tomando conta dos corredores. Não há uma divisão de prioridades, e todo mundo acaba esperando pelo atendimento do mesmo jeito.
Ou seja, quem tiver que morrer, morre, pois não há o menor cuidado. Os pacientes não tem mesmo uma maca para aguardarem de maneira “mais confortável”.
O Platão Araújo é um hospital de renome em Manaus e, portanto, deveria ter um melhor preparo de seus servidores para o atendimento com pacientes e acompanhamento. Porém, o caos está instalado no local, assim como na saúde do Estado como um todo.
Vídeo de parente no Platão Araújo: