Parintinense ganha destaque nacional com software para gestão de bares e restaurantes

Foto: Divulgação

O parintinense Mário Flávio Novo Jr. desenvolveu m software para automatizar tarefas nas áreas de gestão fiscal e financeira.

Alinhado aos novos modelos de negócio no mundo e um mercado cada vez mais interligado à tecnologia, Mário Flávio mostra que para ser bem-sucedido não existe receita pré-definida, mas sim uma busca constante por conhecimento. Durante a criação do software, o parintinense pensou em como alinhar a necessidade do setor de alimentação e integrar clientes, garçons e empresários.

“A primeira coisa que eu pensei foi na necessidade de gestão dos estabelecimentos com relatórios simples e gráficos, que ajudam o proprietário analisar os números e, com isso, aumentar as vendas”, destaca o empreendedor amazonense.

O empreendedor foi se construindo sozinho ao longo da sua carreira, sempre usando de suas habilidades para se desvencilhar de obstáculos e realizar seus sonhos. Mário Flávio afirma que as empresas precisam se adequar ao novo modelo. Foi preciso passar por um longo caminho até chegar ao modelo do software que alinhasse o bom atendimento, rapidez e eficiência na gestão de bares e restaurantes. Atualmente, o IComanda atende mais de 700 clientes, não somente no Amazonas, mas em outros estados do país.

“O cliente está cada vez mais ligado à tecnologia, desde fazer pedidos até fazer pagamentos por meio digital. O iComanda tem essa visão tanto pelo lado do empreendedor e tanto pelo lado de dar facilidade ao cliente. Manaus é uma das cidades que possuem um grande crescimento do mercado food service e está se aperfeiçoando cada vez mais. Podemos dizer que daqui a alguns anos seremos pioneiros nessas ferramentas”, garante.

Foto: Divulgação

Além de organizar o estoque, a parte financeira, realizar relatórios, emitir a nota fiscal, o software desenvolvido pelo parintinense ainda possibilita que os clientes façam os pedidos acessando os produtos por um cardápio digital através de tablets ou smartphones.

“O atendimento por smartphone agiliza e centraliza todos os processos, desde o envio da comanda para a cozinha, o controle do tempo da produção dos pratos, fechamento de conta e emissão de cupom fiscal. Além disso, é possível fazer integração com toda parte financeira, fiscal e estoque em um único sistema. A integração com marketplaces também é um ponto forte, mas nosso ponto mais forte é possuir um suporte em horário comum dos bares e restaurantes e um local para sanar dúvidas dos clientes, pois quando se tem um sistema de fora isso dificulta muito a resolução de problemas”, explica o criador do IComanda, Mário Flávio Novo.

Novidades para o público

A nova funcionalidade do software será apresentada em um espaço na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA), que acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Segundo Mário, o IComanda passa a aceitar o pagamento em PIX.

“Repetindo a dose das últimas edições da FIGA, o Stand do iComanda promete surpreender todos os visitantes e empresários que forem conhecer o espaço, com uma estrutura surpreendente e demonstração de toda logística do produto. O iComanda já está sendo usado por muitas empresas em Manaus e no interior do Estado. A funcionalidade do cliente pedir os produtos pelo smartphone começará a ser disponibilizada depois da FIGA”, informa Mário Novo.

Conforme Mário Flávio Novo, a empresa vem conquistando clientes em outras grandes cidades do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui