Alunas de Enfermagem da Martha Falcão realizam ações em combate ao câncer de mama

Foto: Divulgação

Atividades com orientação sobre o diagnóstico precoce da doença foram realizadas na faculdade

Acadêmicas da Faculdade Martha Falcão Wyden encerram nesta sexta-feira (22/10) a semana de conscientização em combate ao câncer de mama, durante mais uma edição do “Outubro Rosa”, cujo tema é o “Regaste das Flores”. Desde a última segunda (18), os discentes dos cursos de Saúde realizam ações sobre as medidas preventivas contra a doença,  que pode vitimar ao menos 450 mulheres no Amazonas, em 2021, conforme previsão do Instituto Nacional do Câncer.

Na última quarta (20/10), as alunas da Martha Falcão Wyden receberam mulheres na sede da faculdade durante o projeto “Consultório Outubro Rosa”, onde puderam dar dicas de prevenção ao câncer de mama. Segundo a professora do Curso de Enfermagem da FMF, Josiani Nascimento, as acadêmicas convidaram as mulheres da Escola Estadual Angelo Ramazzoti, que fica próxima da faculdade, a participarem da ação que tem como objetivo o esclarecimento sobre questões relacionadas ao autocuidado e as ações eficazes na prevenção da doença.

“A ação é uma maneira de alertar para uma doença que pode ser combatida com a prevenção”, frisa a professora.

Foto: Divulgação

Segundo Josiani Nascimento, nesta sexta (22), a partir das 19h, a professora e doutora Mônica Benevides vai finalizar a Semana Outubro Rosa, da Martha Falcão Wyden, com a palestra ‘Resgatando Flores’, na sexta-feira (22). “Vamos fechar com uma palestra, falando sobre autoestima, da doença, explanando a forma de prevenção, as mudanças de comportamento, para que esta mulher possa ser tanto atendida na rede de saúde e como nós podemos, enquanto profissionais e formadores de opinião, mudar o comportamento das nossas acadêmicas para que comece a se auto cuidar para se prevenir contra o câncer de mama e câncer de útero”, comenta a professora.

Desde o dia 18 deste mês, estudantes, sob orientação das professoras Graziela Moura e Josiani Nascimento, realizaram diversas atividades na sede da Faculdade Martha Falcão Wyden alertando sobre os perigos da doença. Mostras científicas, exposições fotográficas e distribuição de materiais informativos, além de atendimentos, foram algumas das ações desenvolvidas pela comunidade acadêmica.

Sobre a Faculdade Martha Falcão Wyden

Fundada em Manaus no ano 2000, a Faculdade Martha Falcão Wyden possui 27 cursos de graduação entre bacharelado, licenciatura e tecnológico, além de 12 cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Gestão e Negócios, Comunicação e Design, Meio Ambiente, Direito, Educação e Saúde. A instituição dispõe de laboratórios de referência nas áreas de Química, Física, Fisioterapia, Enfermagem e Construção Civil, além de auditório com capacidade para 270 pessoas e biblioteca com acervo de 36 mil exemplares. É a melhor instituição privada do Amazonas, segundo o IGC/MEC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui