
Evento terá provas de corrida e ciclismo, com mais de R$ 26 mil em premiação; inscrições começam nesta quarta-feira (7)
Parintins se prepara para celebrar seus 174 anos com esporte e competição. A 6ª edição da Corrida e Pedal Cidade de Parintins será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, como parte da programação oficial de aniversário do município. Ao todo, serão mais de R$ 26 mil em premiações para os atletas classificados entre o 1º e o 3º lugar nas categorias.
Promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o evento terá disputas nas modalidades corrida pedestre e ciclismo, nos naipes masculino e feminino.
As inscrições começam nesta quarta-feira (7) e podem ser feitas até 13 de outubro. Atletas de Parintins devem realizar o cadastro presencialmente na sede da Semjel, localizada na Arena Olímpica Rubem dos Santos. Participantes de outros municípios podem se inscrever pelo WhatsApp, pelos números (92) 99167-2727, com o professor Marcelo Leite, e (92) 99521-9720, com a professora Thayra Souza.

Corrida pedestre
A primeira etapa será realizada no sábado (17), a partir das 18h, com largada e chegada na Praça Eduardo Ribeiro. As provas serão divididas em três categorias:
• Livre: 10 km;
• Exclusiva Parintins: 5 km;
• Master 40+: 5 km.
Corrida ciclística
No domingo (18), será realizada a etapa ciclística, com largada às 6h, em frente ao Campo do Aninga. As categorias e distâncias são:
• Elite Speed: 56 km;
• Master 40+ Speed Masculino: 34 km;
• Master MTB Feminino: 23 km;
• Exclusiva Parintins MTB: 34 km.

O coordenador de Esportes do município, Thiago Brelaz, destacou que a competição já faz parte do calendário de aniversário de Parintins e convidou atletas locais e de outras cidades a participarem.
“É um momento de celebração através do esporte, de saúde e confraternização. Preparamos uma estrutura especial, com premiação e categorias para todos. Venha correr e pedalar com a gente pelos 174 anos de Parintins”, afirmou.




