Parintins prioriza conforto de turistas e artesãos na Temporada de Cruzeiros 2025

Serra da Valéria, no município de Parintins, recebe 1200 turistas estrangeiros - Reprodução_Instagram

A Prefeitura de Parintins, deu início a organização dos espaços para os artesãos no Porto de Parintins, com o objetivo de preparar a cidade para a temporada de transatlânticos em 2025. O primeiro navio do ano está previsto para o dia 12 de janeiro.


Na visita técnica estavam presentes o coordenador de receitas da Secretaria de Terras, Cadastro e Arrecadação, Jorge Alberto Viana e representantes de outros setores da Administração Pública, quando discutiram o melhor aproveitamento do espaço para garantir a comodidade de turistas e artesãos.

“Foi decidido, em comum acordo, organizar os espaços para que todos possam trabalhar de forma comunitária. Devido ao período de chuvas, a gestão do prefeito Mateus Assayag optou por realocar os artesãos para um espaço fechado e coberto, assegurando melhores condições. O novo local será o hall do porto, que oferece mais estrutura e proteção. No sábado, tudo estará pronto para receber os turistas”, destacou Jorge Viana.

Foto: Bruna Karla – SMTCA/SECOM

A nova organização dos espaços também foi aprovada pelos artesãos da cidade, como Mateus Pereira, vice-presidente da SoArte. “Essa organização está sendo primordial para o nosso sucesso na temporada de transatlânticos. A nova estrutura proporcionada pela Prefeitura vai melhorar muito a experiência para os turistas e para nós, artesãos. O prefeito teve uma preocupação com o clima, já que temos fortes chuvas e calor intenso. Agora, com a mudança para um espaço coberto no hall do porto, os turistas e artesãos estarão muito mais confortáveis”, comentou.

Kátia Gianne, artesã há 20 anos e representante da Associação Artesanatos Kbças Gniais, também elogiou as melhorias e destacou a importância para a economia local.

“Vamos ter mais qualidade nas vendas e um ambiente mais abrigado, longe da chuva e do calor intenso. Para o turista, isso também será positivo, pois ele vai se sentir mais confortável, o que atrai mais visitantes. A economia da cidade começa a girar quando conseguimos oferecer um bom atendimento e um bom espaço para todos”, afirmou Kátia.

Foto: Bruna Karla – SMTCA/SECOM

Com a chegada dos transatlânticos, Parintins espera receber um grande número de turistas e, por isso, a Prefeitura está preparando o espaço para garantir que todos tenham uma experiência agradável e que o setor de turismo e artesanato local seja fortalecido.

Artigo anteriorImagens do espaço revelam extensão da fumaça dos incêndios em Los Angeles
Próximo artigoMP do Amazonas fiscaliza políticas públicas de saúde em Manaquiri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui