
Para tentar conter a onda de assalto e arrastões no Parque Ponte dos Bilhares, na Zona Centro-Sul de Manaus, o lugar passa a receber, a partir desta semana, reforço no policiamento do local.
Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizam as rondas de patrulhamento na área, das 07h00 até as 23h00. Além deles, a Guarda Civil Metropolitana, também, aumentou seu efetivo no local, passando a contar durante todo o período de férias com mais dez guardas metropolitanos, responsáveis pela segurança patrimonial do parque.
Segundo anúncio feito, será realizada, ainda, a construção de muros para fechamento de acessos clandestinos e guaritas de segurança para a Guarda Civil Metropolitana, em pontos estratégicos. O melhoramento da iluminação, que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com a instalação de mais de 200 pontos de luz, já está em execução.(Em Tempo)
N.R – Baseado nas desordens que ali já ocorreram, com constantes denúncias e apelos dos frenquentadores do Parque dos Bilhares, além de ostensivo, o policiamento tem que ser permanente, porque, como tem acontecido as ações da marginalidade, acontece, exatamente, nos intervalos da permanência policial.