Parque Jefferson Péres terá aula gratuita de Kung Fu, no próximo sábado (8)

Aula gratuita de Tai Chi Chuan, modalidade do Kung FuFoto: Lorena Machado/Divulgação

O Parque Senador Jefferson Péres, localizado no Centro da capital, é bastante frequentado por pessoas de todas as idades, proporcionando aos seus visitantes atividades culturais e esportivas em seu amplo espaço de área vegetal. No dia 8, sábado, às 17h, quem visitar o local terá a oportunidade de participar de uma aula gratuita deTai Chi Chuan, modalidade do Kung Fu, oferecida pela Associação de Kung Fu Wushu Shaolin do Norte, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Na aula, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre o Tai Chi Chuan, arte chinesa que trabalha a meditação por meio de movimentos suaves, oferecendo aos seus praticantes mais equilíbrio físico, mental e emocional, além de relaxamento, harmonia e serenidade, benefícios que combatem várias doenças originadas dos estresses diários.

O Kung Fu é uma arte marcial de origem chinesa cujo nome significa “tempo e habilidade”. Por meio da luta corporal, ela proporciona aos seus atletas o desenvolvimento pessoal, a persistência e o respeito aos limites do corpo. Também contribui para a saúde e a qualidade de vida, ajudando a controlar o estresse e a estimular a concentração. Quem participar da aula, portanto, terá uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre esse esporte e renovar as energias.

A aula será instruída pelo Mestre Antônio Rubens, 40, que pratica o esporte há 24 anos e trabalha em função de difundir o conhecimento sobre o Kung Fu e estimular o interesse por essa prática disciplinar, que pode ser executada por pessoas de qualquer idade. Para o Mestre, desenvolver as técnicas dessa arte marcial garante benefícios ao corpo e à mente, e a aula que acontecerá no Parque Jefferson Péres será uma boa oportunidade para quem tem interesse em conhecer mais sobre o esporte.

FOTO: Lorena Machado/Divulgação

“As aulas são geralmente ministradas na Associação, localizada no bairro da Cachoeirinha. Então, com a finalidade de proporcionar essa atividade de forma gratuita em um espaço público, escolhemos o Parque para que as pessoas dessa região possam conhecer, gostar e passar a praticar esse esporte. As artes marciais proporcionam mais qualidade de vida, relaxamento físico e mental, combatem a insônia e a ansiedade. Já realizamos aulas como essa e foi um verdadeiro sucesso, por isso resolvemos fazer novas edições. Convidamos a todos para estarem conosco nesse evento”, declarou o professor.

Aula gratuita de Tai Chi Chuan, modalidade do Kung FuFoto: Lorena Machado/Divulgação

Além da atividade que acontecerá no próximo sábado, 8 de abril, outras aulas estão previstas para serem realizadas no Parque Senador Jefferson Péres nos dias 13 de maio e 24 de junho, sempre às 17h, de forma gratuita. Essa ação faz parte de uma campanha para atrair pessoas a partir de 50 anos para a prática do Kung Fu. As atividades, no entanto, são abertas também à participação de crianças, jovens e adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui