
Com a forte crise política no país nos últimos tempos, os números demonstram que as reportagens quanto mais contrárias ao governo (senso comum), maior audiência alcançam.
Na edição do último dia 20, o “Domingo Espetacular” apresentou uma matéria política com um resumo de vários fatos da última semana no Brasil e em muitos momentos contrária à posição e interesses do atual governo, segundo o jornalista Flávio Ricco.
A matéria alcançou picos de 14 pontos na Grande São Paulo, mas obrigou Paulo Henrique Amorim a dizer coisas que não são exatamente aquelas que pensa. Esse fato fez gerar no público, que o acompanha em outras mídias, a ver um conflito de opiniões. O profissional geralmente critica pessoas e organizações anti-governo.
Segundo a publicação, nesta segunda (21) o jornalista fez uma reunião com diretores da Record. Ficou de vez estabelecido que ele, PHA, poderá pensar e seguir o que bem entende na pessoa física, desde que isto continue não interferindo nas suas funções de apresentador. Ou seja, tudo igual.
(NOTÍCIAS AO MINUTO)