PDT decide fechar questão contra reformas da Previdência e Trabalhista

Convenção PDT em Brasília, com presença de Dilma/Foto: Divulgação

O PDT decidiu na manhã de hoje, sábado (18), fechar questão contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo Michel Temer, decisão foi tomada durante convenção nacional do partido, realizada em um hotel na capital federal.
“Não podemos aceitar (essas reformas). Isso rasga nossos princípios, nosso estatuto”, afirmou o presidente da legenda, Carlos Lupi. Apenas um dos presentes da convenção se posicionou contra o fechamento de questão, sob a justificativa de que era preciso debater mais o tema.


Convenção PDT em Brasília, com presença de Dilma/Foto: Divulgação

Segundo maior partido da oposição na Câmara, o PDT tem hoje a 10ª maior bancada na Casa, com 20 deputados. Já no Senado, o partido tem apenas um representante em exercício: o senador Acir Curgacz (RO). Com o fechamento de questão, os parlamentares que votarem a favor das reformas poderão ser punidos pela sigla, inclusive com a expulsão.

Na convenção deste sábado, Lupi deve ser reconduzido ao comando do PDT. O ex-ministro Ciro Gomes, por sua vez, deve ser escolhido 1º vice-presidente da sigla, como parte da articulação para pavimentar sua candidatura a presidente da República em 2018.(Terra)

Artigo anteriorSEC está aceitando propostas para programação artística
Próximo artigoJolie tem 1º dia de aula como professora de universidade britânica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui