
O pedreiro Jozinei Nogueira Anselmo, 33, foi preso pela a equipe de investigação do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeito de roubar e agredir uma idosa de 61 anos na madrugada de quinta-feira (2) dentro da residência da vítima, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, na Zona Centro-Sul de Manaus.
A prisão do suspeito aconteceu na casa onde ele mora, na comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, o homem havia prestado serviços de pedreiro na casa da vítima. O infrator fez cópias das chaves da casa da idosa e durante uma madrugada, ele teria entrado no imóvel. A idosa acordou e reconheceu o homem, nessa hora ele espancou a mulher e a enforcou até que ela desmaiasse. Ele fugiu com uma quantia de R$ 5 mil e um aparelho de celular avaliado em R$ 3 mil.
A vítima foi levada para uma unidade hospitalar, onde está recebendo atendimento médico.
Jozinei foi atuado em flagrante por roubo e lesão corporal grave e será encaminhado para uma Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul.