Preso no Piauí um dos maiores homicida do Amazonas

“Cagão" havia fugido da prisão em maio por um túnel - Foto: Divulgação

O fugitivo do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM2) Alexandre Alves da Silva, 23, vulgo “Cagão”, foi preso nessa quinta-feira (2) em Teresina, capital do Piauí. Alexandre é um dos seis criminosos apontados pelas forças de segurança do Amazonas como responsáveis pelos homicídios ocorridos nos últimos meses em Manaus.


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) oferecia recompensa por informações que levassem à prisão de “Cagão” e divulgou a captura do foragido no final dessa quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, a prisão de Alexandre ocorreu na manhã de ontem (2) e contou com apoio da polícia piauiense, após investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas, e da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai).

Alexandre era um dos 35 detentos que fugiram do CDPM 2, localizado no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), por um túnel no último dia 12 de maio. Dos seis criminosos apontados como responsáveis pelos recentes homicídios ocorridos na capital amazonense cinco fazem parte do grupo que fugiu do CDPM 2 há 81 dias.

“Cagão” havia fugido da prisão em maio por um túnel – Foto: Divulgação

Segundo o titular da Seai, Herbert Lopes, Alexandre será trazido a Manaus e reconduzido ao sistema prisional. O criminoso capturado no Piauí tem nove processos em trâmite na Justiça e já foi preso por tráfico, homicídio e associação para o tráfico.

“Cagão era um dos foragidos do Centro de Detenção Provisória 2 (CDPM2) e investigações apontam seu envolvimento em homicídios praticados na capital como parte de uma disputa entre facções criminosas por pontos de droga em Manaus”, diz trecho da nota sobre a prisão de Alexandre enviada pela SSP-AM.

De acordo com os dados da SSP-AM, o número de homicídios em Manaus saltou de 71 em maio para 103 em junho. A alta de 32 casos representa um aumento de 45% no número de mortes da capital no penúltimo mês.

Artigo anteriorDrogas são apreendidas durante Operação Guaranim em Parintins
Próximo artigoPedreiro é preso suspeito de agredir e roubar idosa na Djalma Batista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui