
O vereador de Iranduba (a 32 quilômetros de Manaus) Pedro Paulo, conhecido como “Pepe” foi preso no início da tarde desta terça-feira (19) pelo Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (GAECO). O parlamentar é alvo do desdobramento da Operação Avaritia, deflagrada em agosto de 2019 e também um dos principais aliados do prefeito Chico Doido (DEM).
Pepe foi preso em flagrante, ao receber a quantia de R$ 5 mil, diretamente das mãos do prefeito Francisco Gomes da Silva, o Chico Doido, que se propôs a ajudar as investigações onde ele aparece como vítima do pedido de propina.
Com a ação, PP é o terceiro vereador de Iranduba preso por forças militares somente neste ano. O município está repleto de denúncias de desvio de verbas, negociações obscuras, cobrança de propinas para aprovação de projetos na Câmara, conluio com o prefeito Chico Doido, entre outras falcatruas.

Em agosto deste ano, os vereadores Kelison Dieb (MDB) e Jakson Pinheiro (PMN) também foram presos durante a operação Avaritia, do Ministério Público do Amazonas (MAPAM). OA casa do vereador George Reis (PV), chegou a sofrer busca e apreensão, com o celular do parlamentar apreendido. Acredita-se que o conteúdo do celular do vereador George reis esteja levando à prisão dos outros envolvidos.
Os parlamentares são suspeitos de atuarem em uma quadrilha organizada, que pede propina para aprovar projetos de lei na Câmara Municipal de Iranduba.