Peru confirma 4 casos suspeitos de Coronavírus no país

Ministra da saúde peruana, Elizabeth Hinostroza - Foto: Reprodução/YouTube

O coronavírus, que já matou 106 pessoas na China, onde apareceu a doença, chegou ao Peru, país que faz fronteira com o Amazonas e de onde parte uma das maiores correntes migratórias para o Estado.


Ontem, a ministra da Saúde peruana, Elizabeth Hinostroza, confirmou a existência de quatro casos suspeitos.

Os pacientes, segundo ela, são três cidadãos chineses e uma tradutora peruana, que estão internados em Lima.

Hinostroza disse também que, apesar dos quatro não apresentarem sintomas compatíveis com os do vírus, os antecedentes deles preocupam, porque todos passaram vários dias na cidade de Wahan, foco do contágio que hoje se espalha pelo mundo.

O Brasil já está em estado de alerta desde a semana passada e ontem, dia 27, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, reforçou atenção à doença em portos e aeroportos, informou nesta segunda a Agência Brasil.

Sintomas

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, é considerado caso suspeito do novo coronavírus a pessoa que apresenta sintomas da doença, como febre, tosse e dificuldade para respirar. Além disso, o paciente precisa ter viajado para área com transmissão ativa do vírus nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas.

Desde o fim de semana os aeroportos brasileiros divulgam alerta da Anvisa sobre o coronavírus. A mensagem reforça procedimentos de higiene e diz que os passageiros que apresentarem sintomas relacionados ao vírus devem procurar um agente de saúde.

Fonte: Bocas e Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui