Peruanos são presos com 900 kg de cocaína no interior do AM

Foto: Divulgação

O pescador peruano Pedro Dias Oraco, de 42 anos, e Zimar Albino Santa, de 32 anos, foram presos na última segunda-feira (30), durante uma operação da Polícia Civil (PC), após serem flagrados tentando transportar 900 quilos de cocaína pura. O fato aconteceu na ilha da Marchantaria, localizada em Iranduba, distante 27 quilômetros a sudoeste de Manaus.


De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), a droga está avaliada em cerca de R$ 20 milhões e considera a maior apreensão de entorpecentes em menos de uma semana.

Na semana passada, mais de 400 quilos de drogas, entre cocaína e maconha do tipo skunk, foram encontradas pela polícia, entre os municípios de Iranduba e Manacapuru. As duas operações fazem parte do cerco ao narcotráfico na região metropolitana.

Foto: Divulgação

À polícia, Pedro disse que ajudou a transportar a droga do Peru para Manaus e, que receberia R$ 10 mil pelo transporte. Segundo o preso, dez quilos de droga já iria para capital. O restante da droga estava enterrado na ilha da Marchantaria.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois homens serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorAuxiliar técnico do Hulk diz que jogo serviu para testar equipe
Próximo artigoAbertura do ‘Novembro Azul’ acontece dia 01, na Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui