Auxiliar técnico do Hulk diz que jogo serviu para testar equipe

Foto: Tácio Melo/Sejel

A vitória de 7 a 0 do Iranduba diante do São Raimundo, na noite desta segunda-feira (30), em jogo de ida da semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, serviu para testar a equipe, segundo o auxiliar técnico do “Hulk”, Thompson François. A partida realizada no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, contou com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Depois de um primeiro tempo sem muita criação e que acabou em 0 a 0, o Iranduba voltou com tudo para a segunda etapa e marcou um gol atrás do outro. Para Thompson François a partida foi uma oportunidade para testar o time. “A gente procurou dar ritmo para as meninas se sentirem bem. O jogo contra o São Raimundo nos deu a possibilidade de fazer rodízio de jogadoras e estudar para uma melhor formação no jogo de volta”, comentou o auxiliar.


O jogo de volta será na quarta-feira (1º/11), novamente no estádio Carlos Zamith. O técnico do São Raimundo, Pelé, vai mudar a estratégia da equipe para buscar a classificação para a grande final. “O Iranduba é um timaço, da série A, mas vocês viram que eles tiveram dificuldades. Então, vamos chamar as nossas jogadoras, que faltaram hoje (segunda) para dificultar ao máximo pra as meninas do Hulk. As meninas do São Raimundo foram muito fortes, guerreiras, mas não deu”, disse o treinador.

Foto: Tácio Melo/Sejel

Para garantir uma vaga na final do Amazonense Feminino, o São Raimundo precisa vencer de pelo menos de 8 a 0. Qualquer empate classifica o Iranduba para a decisão.

Grande final na Arena da Amazônia
Em nome do governador Amazonino Mendes, a titular da Sejel, Janaina Chagas, confirmou nesta segunda-feira (30/10), que o primeiro jogo da decisão do Amazonense Feminino será no Estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste da capital, no sábado (4). E a grande final, na Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul, no dia 11 de novembro, a partir das 17h30.

“O futebol feminino vive uma fase muito boa e essa final merece ser em um palco como a Arena da Amazônia. O Governo do Estado prestigia o esporte e convida a todas as pessoas a comparecem a essa decisão, que com certeza será incrível. Será uma grande festa do futebol feminino local”, comentou a secretária Janaina Chagas.

 

Artigo anteriorPrimeira edição do Moto Rock Festival acontece neste fim de semana
Próximo artigoPeruanos são presos com 900 kg de cocaína no interior do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui