Petista antecipa posição contrária ao auxílio-moradia para deputados estaduais

Deputado José Ricardo(PT)/Foto: Divulgação
Deputado José Ricardo(PT)/Foto: Divulgação
Deputado José Ricardo(PT)/Foto: Divulgação

O deputado José Ricardo Wendling (PT) manifestou-se, na Assembleia Legislativa do Amazonas, em relação à possível aprovação do auxílio-moradia para aos deputados estaduais, a exemplo dos juízes e, possivelmente, dos promotores e procuradores do Ministério Público do Estado (MPE).

“Desde já, afirmo que sou contra esse benefício. Entendo que cada parlamentar já tem seu salário do qual pode pagar a sua moradia. E se precisar estar fora da cidade, em visita a algum município, as despesas de estadia já são custeadas pela Assembleia Legislativa, por meio da verba indenizatória”.


Com relação ao auxílio-moradia para o Judiciário, aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para todos os juízes estaduais e federais do País, mesmo para quem já tem casa, no valor de R$ 4,3 mil mensal, ele disse que o certo seria apenas para quem fosse trabalhar em municípios do Estado e onde não tivesse moradia oficial do Judiciário. “Como já acontece hoje, com o pagamento de auxílio-moradia de R$ 2,6 mil pago pelo Judiciário estadual”, esclareceu.

Artigo anteriorProjeto Uninorte e PMM conscientiza população para manter centro limpo
Próximo artigoNo Amazonas, o tiro saiu pela culatra e o feitiço contra o feiticeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui