PF cria “delegacia modelo” para ampliar combate à corrupção

Foto: Reprodução

A Polícia Federal criou sua primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira para impor ritmo mais célere às investigações sobre corrupção e crimes financeiros. A unidade será inaugurada nesta sexta-feira (1º), às 15 horas, na PF de Curitiba, base da Operação Lava Jato, pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e pelo diretor-geral da corporação delegado Maurício Valeixo.


A Delegacia deverá implementar métodos, ferramentas e padrões aplicáveis à investigação e análise em processos voltados ao combate de crimes financeiros e corrupção.

Segundo a Assessoria de Comunicação da PF, o projeto vai funcionar no âmbito da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná.

“Ele deverá institucionalizar boas práticas de sucesso investigativo, com trabalho na plataforma de inquérito digital e-pol, na busca de uma atuação com menos burocracia e mais integração e efetividade na alocação dos recursos investigativos”, destacou a PF.

A delegacia contará com um laboratório em parceria com outras áreas de inovação da PF para o desenvolvimento e emprego de novas tecnologias nas áreas de Big Data e Business Intelligence, que “contribuirão na agilidade das investigações em casos complexos de repressão à corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro”.

A PF destacou que existe “um esforço para que haja padronização de ações, de conhecimento técnico, de tratamento de dados e rotinas básicas relacionadas a crimes financeiros e de corrupção”.

A Delegacia contará com capacitação e treinamento em casos reais difusão de tecnologias, convênios e promoção de intercâmbio com as outras unidades da Polícia Federal.

Fonte: R7

Artigo anteriorAdolescente de 16 anos é assassinado e família acredita ter sido por engano
Próximo artigoMaternidade Alvorada entrega kits de doações às mães sem enxoval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui