Pica Pau Sport Club e Craques do Futuro estão na final do Campeonato Amazonense Sub-11

Foto: Mauro Neto/Faar

As equipes Pica Pau Sport Clube e Craques do Futuro/DAE garantiram vaga na final do Campeonato Amazonense Sub-11, após classificação no sábado (14/01), nas semifinais realizadas no Ginásio Renné Monteiro. A decisão do título acontece no sábado (21/01), o evento conta com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).


“Agradecemos todo apoio do governador Wilson Lima, por nos ceder as praças esportivas do Governo do Amazonas. Sem essa parceria não teríamos a fomentação da categoria de base, que é nossa prioridade, porque é por meio desses campeonatos que revelamos grandes atletas para o cenário nacional”, ressaltou Marcelo Galvão, presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs).

Jogador Lucas Oliveira -Foto: Mauro Neto/Faar

Classificado para a final, o time Pica Pau Sport Clube venceu o São Raimundo Esporte Clube por 2 a 0. Marcando os gols que levaram o time à vitória, o jogador Lucas Oliveira, de 10 anos, comentou sobre a classificação. “Treinamos bastante, e foi muito emocionante fazer os dois gols e colocar meu time na final. O São Raimundo não foi um adversário fácil, mas fico feliz em ajudar o time e vamos em busca do título do sub-11”, destacou o atleta capitão da equipe.

Foto: Mauro Neto/Faar

Para o técnico da equipe, Jocivaldo Lima, além da vaga na final, o time Pica Pau vem formando jogadores para a vida. “Estamos trabalhando desde 2014 a frente dessa equipe, com crianças que são diamantes brutos e lapidando para o esporte. Para nós é muito importante chegar nessa final, com disciplina e responsabilidade formando grandes atletas”, comentou.

Foto: Mauro Neto/Faar

Conquistando a segunda vaga na grande final do campeonato, o time Craques do Futuro /DAE venceu a Associação Esportiva Vingadores por 3 a 2.

A grande final do Campeonato Amazonense Sub- 11 acontece no dia 21 de janeiro, onde o time campeão garante vaga na Taça Brasil de Futsal, que é uma das competições nacionais mais importantes da modalidade.

Artigo anteriorA Nova Economia da Amazônia Brasileira (NEA-BR) – por Osiris Silva
Próximo artigoOperação policial termina com homem morto no Viver Melhor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui