Política

PL propõe implantação de Unidade de Primeiros Socorros em escolas de Manaus

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM
Redação I
Escrito por Redação I

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou nesta segunda-feira (15/4), o Projeto de Lei 74/2019 que propõe a instalação de uma unidade de Primeiros Socorros, com serviços de enfermagem, em todas as escolas de rede pública e privadas na cidade de Manaus. A matéria, de autoria do vereador Sargento Bentes Papinha (PR), segue para análise da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR).

O vereador explica que o técnico ou enfermeiro estará a disposição para realizar o primeiro atendimento em pessoas que precisem de socorro médico, até que seja encaminhado para um hospital. “O bem estar e a saúde das nossas crianças me preocupa muito. A prestação de socorro, além de um dever moral, é um dever legal. E por meio deste projeto vamos também gerar emprego para os profissionais de enfermagem “, afirma.

Em Manaus existem 496 escolas da rede municipal, 229 estaduais e 217 na rede particular de ensino.

A matéria esclarece que se aprovado o projeto, protegerá os alunos e principalmente os funcionários que poderão saber a pré avaliação, podendo avisar aos pais sobre o tratamento e encaminhamento desses alunos as unidades de pronto atendimento emergenciais.

Fonte: CMM

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.