Cidades Economia

Movimentação no Aeroporto de Manaus deve crescer 26,4% durante a Páscoa

Foto: Divulgação / Infraero
Redação I
Escrito por Redação I

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) espera receber 38.207 passageiros durante a Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. O fluxo é 26,4% superior à movimentação registrada no mesmo feriado do ano passado, quando foram contabilizados 30.217 viajantes. Além disso, devem chegar e partir do aeroporto amazonense 282 aeronaves, movimento 11% superior ao da Páscoa passada, quando foram registradas 254.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes

Com capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano, o terminal movimenta, diariamente, cerca de 8 mil passageiros. Atualmente, oito companhias aéreas operam no terminal – Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas, domésticas; e as Internacionais, American, Avior e Copa Air Lines – que ligam Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Buenos Aires, Panamá e Barcelona, na Venezuela.

Foto: Divulgação / Infraero

Situado a 15 km do centro da cidade, o terminal oferece aos passageiros 88 estabelecimentos dos mais variados seguimentos, como lojas de artesanato e produtos típicos da região, bijuterias, locadoras de veículos, lanchonetes, agências de câmbio e turismo, banca de revistas e caixas eletrônicos. Os usuários também encontram um terminal acessível, com banheiros e telefones adaptados e equipamentos que auxiliam no embarque e desembarque de passageiros com necessidade de assistência especial.

O fluxo de passageiros nos aeroportos da Infraero deve crescer 2% no feriado de Páscoa deste ano. Entre os dias 18 e 22 de abril, são esperados 1,05 milhão de viajantes nos terminais com voos comerciais regulares. No mesmo feriado do ano passado, entre os dias 29/3 e 2/4, foram contabilizados 1,03 milhão de embarques e desembarques nos terminais da empresa. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.