
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) entregou, na manhã de ontem (15), à Defesa Civil do Estado, mais de 18 toneladas de gêneros alimentícios que serão transformados em cestas básicas, e encaminhados aos municípios em calamidade pública. A arrecadação foi realizada por intermédio da Diretoria de Promoção Social (DPS) da PM-AM, durante as comemorações dos 178 anos de existência da Instituição.
A iniciativa de ajuda humanitária promovida no âmbito interno da Polícia Militar atingiu os objetivos do Comando Geral, através da DPS, que conseguiu arrecadar alimentos como arroz, açúcar, feijão, farinha, café, macarrão, óleo, achocolatados, massas para mingau, aveia, fubá, trigo, leite em pó e líquido entre outros variados tipos de alimentos não perecíveis arrecadados em todas as unidades operacionais e administrativas, inclusive os Colégios Militares da Polícia Militar.
De acordo com a coordenação da campanha, liderada pelo tenente-coronel PM Ronaldo César Gomes, houve também a participação de entidades parceiras da PMAM, como a Associação Nipo-brasileira, que, por meio do seu presidente, Ken Mishiraishi, arrecadou em um movimento da comunidade nipônica de Manaus, 530 quilos de alimentos.
“A campanha da Polícia Militar sensibilizou os manauenses de forma que, além da Associação Nipo-brasileira, tivemos ajuda da Igreja da Restauração, que arrecadou 630 quilos de alimentos em um culto organizado para esta finalidade. Agradecemos em nome do Comando Geral a colaboração vinda de variados setores da sociedade que durante os trinta dias de abril procuraram a Central de Arrecadação para entregar suas doações”, comentou o tenente-coronel.
Para o comandante geral da PMAM, coronel PM Gilberto Gouvêa, a participação da família militar e a sociedade de modo geral foi essencial para a arrecadação. “Foi muito importante a participação dos policiais militares e suas famílias em Manaus e todos que foram sensibilizados a ajudar nessa campanha. Nossos irmãos amazonenses do interior estão precisando e muito de nossa ajuda, e essa arrecadação será de grande valia e conforto para as vítimas dessa enchente”, disse Gouvêa.