
Sem data base, sem promoções mesmo com mais de 29 anos de funcionalismo, agora sem fardamentos para os policiais, é o assunto mais comentado nas corporações militares do Amazonas
A situação dos policiais militares no Estado do Amazonas está cada vez mais complicada. Além de não terem a confirmação (no contra-cheque) da data-base da categoria e o atraso nas promoções a mais de 25 anos, os PMs começaram a reclamar do envelhecimento do seus fardamentos.
Com os uniformes desgastados e calçados rasgados (fotos), os policiais estão sendo obrigados a comprar seus próprios equipamentos, já que o auxílio fardamento foi cancelado.
Adicionalmente, as lojas que vendem materiais militares também estão enfrentando problemas, pois o comando avisou que os fardamentos serão fornecidos, o que resultou na suspensão das vendas.
Essa situação evidencia não apenas a falta de reconhecimento e investimento no setor de segurança pública, mas também a precariedade das condições de trabalho dos policiais no estado.
Obs: as informações acima foram dadas por Policiais Militares da ativa, que preferem não se identificarem neste primeiro momento, por temerem represálias…
O retrato da má gestão desses governos de “celebridades”.