Alexandra Campelo ‘fura a fila’ ao ser promovida Escrivã Classe Especial da Polícia Civil

Policial Civil e deputada estadual, Alexandra Campelo - foto: Aleam

Concursada da Polícia Civil (PC) desde o governo Eduardo Braga, entre os anos de 2006 a 2010, a policial e deputada estadual Alexandra Campelo (Podemos), acaba de conquistar um feito. Talvez o maior de sua carreira.


Alexandra Campelo foi promovida Escrivã Classe Especial da Polícia Civil, pelos méritos de ser deputada estadual, por dois mandatos. Ela é policial civil concursada, que não exerceu a profissão como os colegas concursados de sua época, e que a anos esperam por promoções semelhantes.

O seu rápido avanço na carreira dentro da corporação, mesmo sem experiência prática nas delegacias, tem levantado questionamentos nos grupos militares, nas redes sociais. “Os critérios de ascensão não estão bem claros”, destaca um militar nos seus comentários.

Especialmente quando comparada com policiais militares que aguardam promoções automáticas após longos anos de serviço. O contraste entre essas situações evidencia a necessidade de transparência e equidade nos processos de promoção dentro das forças de segurança.

Veja decreto governamental:

Artigo anteriorFeira do Pirarucu terá 6 toneladas de pescado para venda na sede da FAS
Próximo artigoPMs do Amazonas reclamam de atraso na data base, promoções e fardamentos velhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui