Polícia apreende 5 toneladas de alimentos em restaurante do Centro de Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS – A Polícia Civil deflagrou na manhã da quarta-feira (06), por volta das 8h, a Operação Alimento de Deméter, em alusão à deusa grega que nutria a terra. A ação teve o intuito de apurar denúncias de consumidores e vizinhos contra as instalações sanitárias precárias em restaurantes no bairro Centro, zona sul de Manaus.


De acordo com o delegado Eduardo Paixão, titular da Especializada, a operação resultou na autuação de um restaurante localizado na rua Afonso Pena. O estabelecimento foi flagrado com inúmeras infrações sanitárias, como alimento sem identificação de procedência e em processo de descongelamento, oferecendo verdadeiro risco à saúde dos consumidores por desrespeitar a legislação sanitária vigente.

“Os alimentos estavam de maneira imprópria para o consumo, tornando-se um veneno que pode vir a produzir toxinas, causando desde mal-estar prolongado até a morte. Por isso, não tivemos outra alternativa senão autuar a empresa e apreender mais de 5 toneladas de produtos irregulares”, explicou Paixão.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o delegado, no restaurante, foram apreendidos alimentos como frangos, carnes bovinas, pernil e miúdos.

O nome da operação faz referência à deusa grega Deméter, que na mitologia grega é a responsável pela colheita e agricultura, aludindo, portanto, aos alimentos.

O restaurante foi autuado pelas infrações sanitárias flagradas e, após o relatório técnico dos fiscais, os proprietários irão responder ao Inquérito Policial (IP) por crime contra relação de consumo, crime contra o consumidor e contra a saúde pública, conforme relatório de inspeção da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

Artigo anteriorTribunal de Contas nomeia 20 servidores aprovados em concurso público
Próximo artigoJustiça eleitoral decide pela cassação de prefeito e vice de Codajás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui