
MANAUS – Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental na noite de segunda feira (14), apreenderam um caminhão de placa JWS-1199, flagrado transportando carga de madeira ilegal na rodovia estadual AM-070.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento da equipe do BPAmb pela rodovia, após abordagem a um veículo para fiscalização. Na revista, os militares se depararam com a carga de várias espécies de madeiras serradas em variados tamanhos, estocadas na carroceria.
Os policiais solicitaram do condutor do caminhão o Documento de Origem Florestal (DOF). O homem, contudo, não apresentou qualquer documentação legal da carga de 23 metros cúbicos, que havia sido retirada ilegalmente de áreas verdes de Novo Airão, município da Região Metropolitana a 115 quilômetros de Manaus.
O condutor, juntamente com a carga de madeira e o caminhão apreendidos, foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru.