Polícia apreende carne ilegal de animais silvestres em Eirunepé

Foto: Divulgação

AMAZONAS | Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 9h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, deflagraram ação policial que resultou na prisão de dois comerciantes e na apreensão de carnes de animais silvestres e de pirarucu. A ação ocorreu na Feira Municipal de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta de Manaus).

De acordo com o gestor da DIP, os trabalhos foram realizados com o objetivo de fiscalizar a comercialização ilegal de carnes na feira da cidade. Gonzaga Júnior informou que a operação teve início após as equipes receberem denúncias anônimas, informando que no local havia intensa comercialização da mercadoria ilegal.

“Iniciamos as diligências juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para averiguarmos a veracidade das denúncias. Ao chegarmos à feira delatada, identificamos que, em várias bancas, estavam sendo vendidas carnes de animais silvestres e de pirarucu. Apreendemos todo o material das bancas e conduzimos os dois proprietários até a delegacia”, relatou o gestor da unidade policial.

Na DIP de Eirunepé, ambos os comerciantes assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crimes ambientais e foram liberados para responder ao processo em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui