Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Parintins

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, neste sábado (14/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 45, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.


Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 1º de setembro deste ano, na zona urbana de Parintins, e o caso chegou ao conhecimento da delegacia por meio do Conselho Tutelar do município.

“Soubemos da ocorrência no dia 3 de setembro e, de imediato, a equipe já diligenciou e prestou toda a assistência necessária à adolescente. Ela foi encaminhada ao Serviço de Atendimento à Vítima de Violência Sexual (Savvis) e passou por todos os protocolos de vítimas de estupro. O laudo feito pelo Savvis, inclusive, constatou que a vítima era virgem e, quando a vítima foi ouvida no âmbito do Inquérito Policial (IP) tivemos a sensibilidade de ouvi-la junto à psicólogos e assistentes sociais”, falou a delegada.

Segundo a delegada, um outro indivíduo, identificado como Edson Silva Freitas, conhecido como “Jack”, também está envolvido no crime contra a adolescente.

“Não o encontramos durante as diligências, mas iremos continuar trabalhando para localizá-lo. Quem reconhecê-lo pelo nome e souber do seu paradeiro, pode entrar em contato com os números (92) 99178-8088, disque-denúncia da DEP de Parintins, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM)”, destacou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorRayssa Leal conquista o bicampeonato Mundial de skate street em Roma
Próximo artigoChegamos ao apocalipse? – por Flávio Lauria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui