Polícia prende homem por homicídio e posse ilegal de arma, em Maués

Foto: Divulgação

AMAZONAS – Policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) detiveram, na madrugada desta sexta-feira (26/06), um homem de 33 anos por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Santa Luzia, município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira e uma faca.

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 2h50, durante patrulhamento pelo bairro, a equipe recebeu denúncia via Whatsapp informando que estaria ocorrendo uma briga generalizada com disparos de arma de fogo e que os envolvidos estariam depredando uma residência na rua Bruno Maciel. Na chegada da guarnição ao local, os suspeitos avistaram a viatura e fugiram, pulando os muros das residências.

Durante o acompanhamento, dois adolescentes foram apreendidos e disseram que estavam depredando a casa porque o proprietário do local havia puxado um terçado e feito ameaças. Os policiais foram até a residência referida e questionaram o proprietário sobre o ocorrido, confessando ele que acabara de matar um dos envolvidos na confusão, que teria invadido a casa para agredi-lo.

Durante as buscas no local, os policiais encontraram um adolescente ferido e caído no chão, aparentemente morto. Uma ambulância do Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly foi até o local e constatou o óbito, possivelmente por golpes de arma branca. Em ato contínuo, ainda durante as buscas, os policiais apreenderam uma faca suja de sangue e uma arma de fabricação caseira.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao proprietário da casa, que foi conduzido, juntamente com os adolescentes, à 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui