Polícia prende homem por homicídio em via pública no ano de 2019

Foto: Reprodução

A Polícia Civil cumpriu, na terça-feira (29), mandado de prisão preventiva de Ricardo José Bandeira de Oliveira, 37, conhecido como “Charles”, pelo homicídio qualificado de João Paulo Costa da Silva, 25, conhecido como “Boi”. O crime foi praticado em 2019, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).


De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, a motivação do crime foi vingança. Em fevereiro daquele o ano, a vítima foi apontada como o autor da morte de Joamilson Bandeira, de 20 anos, irmão de Ricardo José. Em função disso, Ricardo teria decidido, de forma premeditada, vingar a morte do irmão.

“Eles já se conheciam por conta dessa situação. Então, no dia do fato, Ricardo foi até a residência de João Paulo e o encontrou em via pública. Em ato contínuo, ele efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, após o crime, Ricardo fugiu do local. A equipe policial de Coari tomou ciência do caso e solicitou à Justiça a prisão do autor, e recentemente, o 19º DIP recebeu informações de que Ricardo estaria residindo em Manaus.

“Diante disso, iniciamos diligências para localizá-lo e, na data de ontem, efetuamos a sua prisão na rua São Raimundo, bairro Nova Esperança, zona oeste”, concluiu Ivo Martins.

Ricardo José Bandeira de Oliveira responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorManaus recebe R$ 10 milhões para fortalecer ecossistema de inovação no centro da cidade
Próximo artigoAumento de casos de vírus sincicial respiratório reforça importância da prevenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui