Polícia prende homem que matou rival em 2018 por rincha de facções

Foto: Divulgação

Manaus – A polícia cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Antônio Oliveira Guiana, 22. Ele é acusado de ser o autor do homicídio de Santiago Inuma Corrêa, a vítima tinha 21 anos de idade. O crime ocorreu em janeiro de 2018, na segunda etapa do loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

De acordo com Carlos Tavares, o mandado de prisão foi cumprido na manhã desta segunda-feira (09), na unidade policial. Na ocasião, o infrator foi intimado a comparecer na especializada, momento em que ficou ciente que havia um mando de prisão em nome dele, expedido no dia 24 de agosto de 2018, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri do Amazonas.

“O crime aconteceu na madrugada do dia 10 de janeiro de 2018, por volta das 4h30, em via pública, no bairro Jorge Teixeira. Na época, a vítima Santiago e o autor do crime Antônio, já tinham uma rixa envolvendo facções. Vale ressaltar que Antônio planejou matar a vítima desde 2016. Na data supracitada, o infrator esperou Santiago passar na rua Cajú, momento em que abordou e levou a vítima até um matagal, nas proximidades, e alvejou o jovem com uma arma de fogo, que veio a óbito no local” informou o adjunto da DEHS-Anexo.

Indiciamento – Antônio foi indiciado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado na rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui