Polícia prende jovem com cédulas de dinheiro falsificadas


Manaus – Na tarde de sexta-feira (6), por volta das 14h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu, em flagrante, Vanderson Matheus Santos da Silva, 20. O infrator utilizava notas de dinheiro falsas para compras em comércios na capital. Com ele, foram apreendidos aproximadamente R$ 1,6 mil em notas falsas.

De acordo com o delegado, as diligências em torno do caso iniciaram após denúncias de comerciantes feitas na delegacia, delatando a circulação de notas falsificadas. Conforme o titular da Derfd, essa ação criminosa gera prejuízos e problemas no comércio, principalmente durante o período natalino, porque as notas falsas são facilmente distribuídas e o rastreamento é difícil.

“Com as denúncias, conseguimos identificar quem era pessoa que estava utilizando essas cédulas falsas, então prendemos o jovem na casa dele, localizada na rua das Águias, no bairro Crespo, zona sul da capital. Dentro da residência, encontramos aproximadamente R$ 1,6 mil, em notas falsas”, relatou a autoridade policial.

Vanderson foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa. Ao término dos trâmites cabíveis da Derfd, ele será encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui