
MANAUS – Um dos mais perigosos pistoleiros do Comando Vermelho no Amazonas, suspeito de cometer pelo menos oito homicídios no estado, foi preso nesta terça-feira(2) pela Polícia Civil. Deyves de Jesus Ramos, de 19 anos, foi capturado em Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus.
Segundo as investigações, o jovem costumava filmar as execuções que ele próprio cometia.
No mês passado, uma das vítimas do pistoleiro, Andreza Santos da Silva, 20, conhecida como ‘Pérola Eduarda Nora’, teve a execução gravada por Devys. A jovem foi morta com múltiplas fraturas no pescoço e na face em decorrência de vários disparos de arma de fogo. O caso ocorreu no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Deyves também é investigado pelo assassinato de familiares de rivais do tráfico. Ele é apontado como autor do assassinato de Elizângela Freitas dos Santos, 33, mulher do traficante Franciney Amorim dos Santos, 47, o “Ney Pitbull”, e de Marcelo Frederico Laborda, pai do traficante Marcelo Frederico Laborda Júnior, conhecido como “Marcelinho do Centro’’.
Ainda de acordo com as apurações que investigam o caso, Deyves recebia ordens de lideranças do Comando Vermelho que se refugiam no Rio de Janeiro, dentre eles, o narcotraficante amazonense Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, de 25 anos, o “Mano Kaio”.