Policiais Civis recebem Medalha de Honra ao Mérito, por serviços prestados à Instituição

Policias Civis recebem condecoração/Foto: Divulgação

Policias Civis recebem condecoração/Foto: Divulgação
Policias Civis recebem condecoração/Foto: Divulgação

Brilho nos olhos, sorriso nos rostos e ar de gratidão, foi assim o clima que tomou conta do Auditório Belarmino Lins, na noite da última quinta-feira (18), durante a cerimônia de outorga da Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Civil do Amazonas, realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O evento foi uma homenagem prestada aos policiais da instituição que em mais de 10 ou 20 anos de serviço, vem cumprindo com excelência as suas atividades dentro do campo da segurança pública, e através do exercício de suas funções reafirmam diariamente o compromisso de manter a ordem e a segurança da população amazonense.

A abertura das homenagens ficou por conta do renomado cantor amazonense, Zezinho Corrêa, que iniciou a cerimônia cantando o hino nacional brasileiro ao doce som de um violino. Durante a música, o espaço de anos de serviço entre os cerca de 53 servidores, que compareceram ao auditório, não fez diferença e o local se transformou em um só, unido pela emoção da ocasião. Emoção que quase não terminava, principalmente quando o Delegado Geral, Josué Rocha, subiu ao púlpito para dar oficialmente início à solenidade.

“Feliz do homem público que carrega consigo as marcas do dever cumprido. Hoje é dia de festa e de celebrar nossas conquistas, mesmo após cumprir 25 anos de PC, me emociona muito ver cada um dos senhores que hoje são agraciados nesse evento. À vocês, a Polícia Civil do Amazonas aplaude de pé e agradece pela dedicação”, destacou o Chefe de Polícia do Estado.

A cerimônia de Honra ao Mérito contou com a presença de autoridades da segurança pública e do meio político, além é claro dos seus mais diversos servidores. No primeiro momento da solenidade, foram agraciados deputados, ministros, senadores, e também o Governador do Estado e Prefeito de Manaus.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Deputado Estadual Josué Neto, foi um dos homenageados e agradeceu à instituição policial pela honraria. “As dificuldades de atuar no sistema de segurança são desafios vividos e enfrentados todos os dias por quem é da área, é por isso que a ALE-AM reafirma o seu compromisso com a construção contínua de uma melhor estrutura de trabalho para a PC-AM, esse é o mínimo de reconhecimento que nós podemos dar a esses profissionais”, declarou Josué Neto.

O suave som do violino e do teclado que embalavam a ocasião também deram enfoque ao reconhecimento dos servidores, que subiram ao palco do auditório para receber as reverências. Entre os 12 homenageados na categoria “Mérito Policial Civil Medalha de Ouro”, apenas duas mulheres representaram a força feminina dentro do sistema de segurança, entre elas, a Titular da Delegacia Especializada em Ordem Política Social, a DEOPS, Delegada Catarina Torres, que após 25 anos de polícia disse ainda ter muita disposição para dar continuidade ao trabalho.

“O reconhecimento é muito bem vindo. Quando estamos exercendo a atividade policial procuramos nos manter fieis a missão de cumprir o nosso dever servindo a sociedade. O reconhecimento é uma consequência extremamente agradável, desde que me tornei delegada jurei exercer o meu trabalho com dedicação e é isso o que tenho feito ao longo desses 25 anos, com disposição para mais duas décadas e meia”, encerrou com firme sorriso a experiente Delegada.

Mas, não só de Delegados, Escrivães, Peritos e Investigadores é feita a PCAM, funcionários como o senhor João Siqueira e a senhora Elizabeth Barbosa, respectivamente, motorista e auxiliar de serviços administrativos, também foram reconhecidos pelos seus incansáveis esforços junto à instituição, os dois juntos somam quase 50 anos de serviços prestados, e o resultado da dedicação foi o recebimento da insígnia de Honra ao Mérito que simboliza no peito de cada um dos deles o “muito obrigado”, da instituição.

Ao longo de pelo menos três horas, a cerimônia de agraciamento emocionou, divertiu e levou o sentimento de merecimento à cada pessoa que mesmo indiretamente colaborou para a realização do evento, e para uma ocasião que através de uma grandiosa homenagem marcou os profissionais que tiveram seu trabalho reconhecido.

Para encerrar as comemorações com todos os méritos, ao final da solenidade, o Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha, mais uma vez emocionou a todos os presentes com outra mensagem de valorosa motivação, revelando mais uma vez a sensibilidade do Chefe de Polícia do Amazonas. “Não deixem que a árdua rotina os desmotivem, e o mais importante, nunca percam a capacidade de sonhar, ainda que às vezes estejamos calejados pelo tempo e pela dedicação ao trabalho”, finalizou Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui