

Policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia, do município de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus, prenderam, em cumprimento a mandado de prisão, Douglas Onofre de Souza, de 20 anos, o “Galego”, apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra Clebeson Araújo Garone, ocorrida em 16 de setembro deste ano.
A ação policial foi coordenada peloDelegado Titular, Paulo Mavignier e Plantonista, Jeff David MacDonald, que prenderam o homem por volta das 15h00, de ontem (12), em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela juíza do plantão criminal, Rosália Guimarães, da comarca do município. Ele é apontado pela autoria de uma tentativa de homicídio contra Clebeson Araújo Garone, ocorrida no Distrito de Cacau Pirêra, no mês passado.
Por meio de denúncias anônimas foi informada a localização do autor, que desapareceu desde o fato criminoso. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguar a informação, e ao chegarem ao local, os policiais o identificaram e imediatamente conduziram o homem à Delegacia.
De acordo com o Delegado Jeff MacDonald, em depoimento, o preso confessou a autoria do crime e o motivo seria um suposto acerto de contas relativo a um desentendimento no período em que esteve recluso com a vítima.
Os Delegados Titular e Plantonista, respectivamente, representaram o pedido à Justiça, que foi prontamente atendido pelo plantão criminal e cumprido, pelo fato do preso ser de grande perigo.
Douglas continuará detido na Delegacia de Polícia em Iranduba, onde foi atuado por tentativa de homicídio (Artigo 121, do CPB).