PUBLICIDADE
Início Amazonas Policiais do DRCO são destacados para reforçar equipes de buscas ao delegado...

Policiais do DRCO são destacados para reforçar equipes de buscas ao delegado Garcez

Equipes de buscas são reforçadas pela PC, em Coari/Foto: Assessoria

Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho, foram destacados, na manhã de hoje, quinta-feira (15), seis policiais civis que atuam no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Fluvial (Deflu) ao município de Coari, para reforçar as buscas ao delegado Thyago Pereira Garcez Bastos, de 30 anos, titular da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, desaparecido desde a noite do último dia 05 de dezembro passado, após confronto com traficantes ocorrido, em Coari.
Na última segunda-feira (12), cinco policiais civis que participavam dos trabalhos de buscas pelo titular da 78ª DIP chegaram a Manaus trazendo os corpos de dois colombianos, identificados como Heriberto Salinas Triana e Jhon Jan Pomar Gonzales, envolvidos no confronto. Os infratores tinham, respectivamente, 29 e 38 anos.

A ação, que resultou na morte dos colombianos, foi deflagrada no último domingo (11), e contou com a participação de integrantes do DRCO; Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição; policiais militares que atuam na Companhia de Operações Especiais (COE) e Companhia de Policiamento com Cães (CPCães).

Equipes de buscas são reforçadas pela PC, em Coari/Foto: Assessoria

O delegado Guilherme Torres, diretor adjunto do DRCO, que integra a equipe que retornou a Coari nesta quinta-feira, ressaltou que as buscas para localizar o delegado Thyago Garcez continuam intensamente. “Retornamos a Manaus apenas para fazer o traslado dos corpos dos colombianos mortos em confronto com a polícia. As buscas não encerraram, pois outra equipe permaneceu no local. Hoje estamos retornando para auxiliar nos trabalhos que estão sendo realizados no interior”, declarou.

A operação de buscas ao delegado e investigação do fato envolve cerca de 70 policiais civis e militares, com suas respectivas unidades especializadas, dentre elas: Grupo Fera, DRCO, COE e CPCães, além de integrantes da Deflu, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e SSP-AM. O secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Sérgio Fontes, informou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã da última segunda-feira, dia 12, que as buscas pelo delegado Thyago Garcez contam com o reforço da Marinha e Exército Brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!