
Na noite desta segunda-feira (2), o tenente Edson Sampaio, lotado na Casa Militar do Governo, frustrou a ação de dois bandidos. A dupla, até o momento não identificada, foi baleada depois de cometer um assalto nas proximidades do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul.
Os criminosos estavam armados e abordaram o pai de uma criança que estava dentro da unidade de saúde. Eles pediram do homem o celular e a chave da motocicleta. Ao fugirem, foram pegos pelo tenente Edson Sampaio que, no momento da ação, estava à paisana, e conseguiu atirar nos bandidos.
O tenente esperava pela esposa, que estava em atendimento médico no SPA. Quando viu a ação dos assaltantes, tentou ajudar efetuando os disparos. No entanto, a dupla de assaltantes revidou e, mesmo baleados, conseguiram fugir na moto da vítima, abandonando-a minutos depois.
Policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária se deslocaram para o SPA da Zona Sul e fizeram buscas pelos bandidos nas proximidades. Os ladrões deixaram rastros de sangue por onde passaram. Apesar do susto dentro da unidade de saúde, ninguém ficou ferido.