Polo farmacêutico será mais uma alternativa econômica para o Am, diz Mitoso

A fábrica da Novamed, em Manaus/Foto: Divulgação

A fábrica da Novamed, em Manaus/Foto: Divulgação
A fábrica da Novamed, em Manaus/Foto: Divulgação

A nova fábrica de medicamentos instalada, recentemente, no quilômetro 22 da rodovia AM-010, a Novamed, pretende faturar, em 2015, R$ 300 milhões, e gerar mais de 552 empregos diretos e, aproximadamente, 2 mil indiretos.

Para o vereador Luis Mitoso (PSD), a chegada da fábrica na região metropolitana de Manaus poderá estimular as outras que queiram explorar o setor fabril de medicamentos.

“Esta pode ser mais uma alternativa econômica em nossa região, quanto mais emprego e benefícios tivermos para nosso povo melhor será. Isso evidencia cada vez mais sobre o importante papel da Zona Franca de Manaus (ZFM) para a economia do país, que atrai o olhar de empresários para nossa cidade”, destacou o parlamentar.

O vereador ressaltou que a fabricação de medicamentos genéricos atenderá à população brasileira que necessita do produto. “Portanto, teremos uma redução na dependência destas importações de medicamentos que no final acabam ficando caros pelo repasse dos custos nos preços afetando quem precisa do produto” disse.

A fábrica é detentora de 13% da produção de medicamentos menos caros do país. O Brasil ocupa a sexta colocação no mercado mundial consumidor de fármacos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui