Ponta Negra recebe obras para entrega do gás natural

Foto: Acervo/Cigás

O gás natural está chegando em novos locais da Ponta Negra. Com uma usina termoelétrica, um shopping e um posto atendidos, a região recebe obras da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) para levar o combustível a condomínios residenciais e comércios. Em primeira etapa, serão implantados 3,3 quilômetros de gasoduto no bairro. A rede de distribuição de gás natural em operação na cidade de Manaus já possui 131 quilômetros.

Estão na rota do gasoduto nesta fase de ampliação um trecho de 1,6 quilômetros na avenida Coronel Teixeira e as ruas Raimundo Nonato e Coreia do Sul. Até 2024, a Ponta Negra deve somar 7,8 quilômetros de rede, com estimativa de atender mais de 4.000 unidades consumidoras. A alta densidade de edificações verticais na região viabiliza a chegada do gás natural. É o que explica o diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior.

“Todo o plano de expansão da rede de gás natural envolve estudos de viabilidade técnica e econômica. Como já aconteceu no Vieiralves, Adrianópolis, Parque Dez e está sendo finalizado no Parque das Laranjeiras, a ampliação na Ponta Negra atenderá grande número de unidades habitacionais e comércios”, destacou Clovis.

As obras da Companhia são realizadas por meio de método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).

Para evitar impactos ao trânsito e comércio local, as obras são executadas em horários de baixo fluxo de veículos. Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende pelo número telefônico 117.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui