
A Rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus, começa a ser transformada na primeira “Rua Gastronômica” da cidade a partir desta segunda-feira (24). A obra, integrada ao programa “Nosso Centro”, vai requalificar cerca de 190 metros da via, priorizando pedestres, acessibilidade, gastronomia e convivência.
Durante a execução, haverá mudanças temporárias no trânsito, com alteração no acesso pela rua 10 de Julho até a avenida Eduardo Ribeiro. O IMMU fará a orientação dos motoristas e indicará os desvios.
O projeto prevê a substituição do asfalto por blocos de concreto, novos passeios, bancos, lixeiras, floreiras, iluminação e mobiliário urbano. As 17 árvores existentes na via serão preservadas.
A Ferreira Pena também ganhará uma plataforma única, eliminando a separação entre pista e calçada e favorecendo a circulação de pedestres. Bares e restaurantes poderão continuar funcionando durante as obras, embora possam ocorrer interrupções pontuais em etapas específicas dos serviços.
A expectativa da Prefeitura de Manaus é transformar o trecho em um espaço de convivência que reúna gastronomia, cultura, comércio e lazer, ampliando a ocupação do Centro também durante o dia.




