Por ser oposição declarada, Dermilson pode ser expulso do PP

Deputado estadual Dermilson Chagas - Foto: Divulgação

Filiados do Partido Progressistas (PP) foram até a direção da sigla para pedir a expulsão do deputado estadual Dermilson Chagas. O motivo seria o posicionamento do parlamentar dentro da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


Dermilson representa oposição ao governo de Wilson Lima. Este fato contraria a direção do partido, atualmente nas mãos de Átila e Belarmino Lins. A expulsão do parlamentar teria sido solicitada pelo próprio Belão, acompanhado pelos deputados Álvaro Campelo e Mayara Pinheiro – todos apoiadores do governo do Estado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Dermilson afirmou que está sendo perseguido pelos demais membros do PP que era oposição, em 2018, quando chegou à sigla. À época, o partido apoiava a reeleição de Amazonino Mendes. O parlamentar relatou, ainda, que até sua família estaria sofrendo ameaças por conta da oposição ao atual governo.

O PP informou, em nota, que recebeu a representação assinada por um de seus filiados pedindo a expulsão do deputado Dermilson Chagas. A solicitação está sob análise do Diretório Estadual do Progressistas. A nota diz, ainda, que Demilson Chagas infringiu a orientação partidária na Aleam ao se portar como opositor sistemático ao governo.

Artigo anteriorVila Olímpica ganha ‘Espaço PET’ para coleta de garrafas plásticas
Próximo artigoMinistros do STF dizem que membros do TRF-4 trabalham como ‘soldados de Moro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui