Praça da Juventude, em São José III está abandonada há dez anos

Praça da Juventude, mesmo abandonada, recebe festa/Foto: Divulgação

Praça da Juventude, abandonada, recebe festa esportiva/Foto: Divulgação


Praça da Juventude, mesmo abandonada, recebe festa/Foto: Divulgação

Uma grande festa do esportiva aconteceu no final de semana na Praça da Juventude, em São Jose III, onde vários times competiram, na final do campeonato Society, da qual participaram mais de cinco mil moradores do lugar, num local que outrora foi aprazível e que há mais de 10 anos está relegado ao abandono.

O evento esportivo foi compartilhado com a vereadora Vilma Queiroz (Pros) que esta dando seguimento aos requerimentos apresentados à Secretaria Municipal de Esporte para que aquela área, abandonada há mais de dez anos, seja reativada em beneficio dos jovens, em especial, e de toda a comunidade.

O projeto Praça da Juventude, foi apresentado à Secretaria da Juventude, há mais de dez anos, porém, ate hoje, nada foi efetivado na área que comporta mais de dois mil metros, e que tem, nesse período de tempo, refugio até de marginais, enquanto todos ficam à espera de sua reativação para a prática de esporte e o lazer da comunidade.

A festa esportiva e campeonato de futebol society no final de semana foi realizado com esforço da comunidade e contou com a participação da Vereadora Vilma Queiroz e representantes dos times.

No sábado, os moradores realizaram uma festa esportiva para a grande final do campeonato de futebol ‘society’, que se realiza a cada ano, com esforço dos próprios moradores. Segundo os representantes das comunidades ‘Sargento Nildo’ e ‘Paulo Nascimento’, o projeto foi apresentado quando ainda a Secretaria da Juventude estava dividida e funcionava nos bairros da ‘Comnpensa’ e ‘Coroado’ na gestão do Amazonino Mendes e Serafim Correia, época em que nada foi feito, hoje, nesta gestão, o Secretario de Esportes, embora tenha sido convidado pelos moradores da Comunidade a diversas atividades, sequer compareceu a nenhuma delas.

No projeto está incluído o setor da Praça que onde se localiza o bosque para a realização de caminhadas, pista de skate, além da quadra esportiva, campo de futebol e salas, dentre outros requerimentos para serem reformados e ativados. Até agora foram os próprios moradores que preocupados pelo aumento da marginalidade na área pediram apoio da vereadora Vilma Queiroz (Pros), para a derrubada do muro que impedia a visão do ‘ronda do bairro’ que também servia para esconder a prática de vários outros crimes no local, como o tráfico e consumo de entorpecentes, dentre outros.

A Secretaria de Esportes do município por em quanto, ausente dos bairros mais carentes não apóia os eventos nem o avanço do projeto. Entretanto na festa esportiva no ultimo final de semana (07) do Centro de Capacitação Atletas Zezinho na Rua Jota do bairro São Jose III, agradeceram o apoio da vereadora Vilma que participou da premiação do campeonato de futebol Society (primeiro lugar e o segundo lugar).

Nesta comunidade, o que solicitam os moradores é que a Secretaria de Esportes cumpra seu papel e reforme e ative o local, visto que foi deste lugar muitos atletas se formaram e acabaram saindo para representar o estado e o país. Fica evidente que os que freqüentam estes campeonatos precisam de iluminação e limpeza do local que já está invadido pelo mato, é necessário que se façam reformas das cinco salas, dentre outros serviços para que os jovens possam praticar esporte e não se dediquem às drogas e o álcool.

A praça da juventude esta próxima da escola Estadual Isaac Serner e precisa também de arborização na área e segundo os moradores a Secretaria Municipal de Meio Ambiente devia se preocupar em pôr árvores e plantas ao invés de desmatar retirando as poucas árvores da cidade.

Artigo anteriorSenadora e ex-prefeito prestigiam posse de Vital Melo nesta segunda
Próximo artigoMuseu da Amazônia apresenta a exposição ‘Peixe e Gente’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui