Praça da Saudade de Manaus, o oasis das drogas e prostituição – Por Paulo Onofre

Jornalista Paulo Onofre (AM)

Você transeunte, que passa no horário diurno na Praça da Saudade, por certo ira achar como todos que é uma bela Praça.


Mas, o que e belo de dia, a noite se transforma em um grande perigo, todas as noites, estudantes universitários vindos das cidades que fazem parte da região metropolitana de Manaus.

Caminham até a citada praça, para pegar o ônibus que os levará de volta as suas cidades, a escuridão da Praça tem sido um grande aliado de assaltantes que sempre fazem o chamado arrastão, entram nos ônibus estacionados no local e assaltam estudantes. Os usuários de drogas e as garotas programa, que se postam naquele logradouro publico para aguardar seus clientes.

Jornalista Paulo Onofre (AM)

Ontem, por volta de 22:00 horas, quando os alunos chegaram a Praça para pegar a condução, tiveram seus pertences como telefones net bock roubados. Policiamento no local, é coisa que não existe.

Tenho pedido, reiterada vezes a vários vereadores que conheço, que solicite do prefeito, que este mande instalar lâmpadas LED na Praça, como forma de afugentar os delinquentes. Mas, infelizmente falei com seis vereadores e todos fizeram ouvidos de mercador.

Será, que vai ser necessário, que algum estudante ser vitima de latrocínio, para os vereadores tomarem atitude, de fazer esta solicitação do serviço ao prefeito. Afinal, não e nem um favor, pois quem para a iluminação publica somos nós usuários. Ai os edis farão discursos eloquentes seguido de Nota de Pesar a Família, como se isso trouxesse de volta seu familiar que morreu.

Quanto ao Secretario de Segurança Publica, eu pergunto, onde estão os carros de Ronda nos Bairros. Meu Deus, se a segurança no centro da cidade, está este caos, vocês imaginem nos bairros periféricos. Nestes bairros periféricos você tem que andar armado de metralhadora, pois nestes locais estão matando mais que na faixa de gaza.

Já que eu pedi para os vereadores, e estes não resolveram este problema da iluminação na Praça . Tive uma ideia supimpa, vou acordar cedo amanhã, e vou reclamar para o bispo, talvez este tenha mais sensibilidade que os vereadores, e solicite do prefeito que mande instalar iluminação naquele local, antes que aconteça um latrocínio. (Paulo Onofre é Jornalista)

Artigo anteriorAinda abalado com goleada Vasco recebe o Sport Recife
Próximo artigoCorreligionários de Theresa May defendem sua renúncia, segundo pesquisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui