Prazo para a entrega documentos do Bolsa Idiomas termina hoje

Entrega de documentos do Bolsa Idiomas termina hoje

Entrega de documentos do Bolsa Idiomas termina hoje


O prazo para os contemplados pelo programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, efetuarem a entrega de documentos referentes à matrícula. termina hoje (14), às 19h00, na sede Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), gerenciadora do programa.

Nesta edição, 11 instituições de ensino de idiomas estão cadastradas, oferecendo bolsas integrais e com descontos que variam de 50% a 75%. Por conta do alto número de pessoas que estão entregando os documentos, hoje, sexta-feira, o horário de atendimento aos contemplados vai às 19h00. O atendimento continua sendo feito na sede da ESPI, que fica no bloco D, da Universidade Nilton Lins, na Avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

De acordo com a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, ao menos 80 estudantes estão entregando os documentos a cada hora. “Todos querem assegurar a sua vaga e estão em busca de uma especialização a mais. A prefeitura tem oferecido essa qualificação e os estudantes sabem aproveitar. O horário foi estendido para que possamos atender às pessoas que trabalham durante todo o dia ou tenham dificuldade de chegar na ESPI antes das 19h. A população pode ficar tranquila, pois todos serão atendidos”, pontuou.

Lista de Documentos

Os documentos necessários para as matrículas são cópia do RG e CPF dos familiares maiores de idade, que residem na mesma casa do candidato; certidão de nascimento do aluno e dos menores de idade que residem com ele; comprovante de residência, que seja do mesmo endereço informado no ato da inscrição e que tenha menos de três meses de expedição.

Além disso, os alunos precisam entregar também a declaração de conclusão de ensino médio ou comprovante de que o estejam estudando. Também deve ser apresentada a declaração de rendimento familiar, documento que pode ser impresso direto do site, no link Portal do Candidato e o comprovante de renda de todos os que moram na residência do candidato à bolsa. Pessoas com deficiência física devem apresentar laudo médico.

As instituições de ensino que participam do programa são Aslan Idiomas (unidades do Aleixo e da Cidade Nova), CCAA (unidades do Vieiralves e Parque 10), Centro Universitário Superior do Amazonas (Ciesa), Faculdade Salesiana Dom Bosco (unidades do Centro e Zona Leste), English Oasis, Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Instituto de Ensino Superior Fucapi (unidades do Boulevard e Distrito Industrial), Faculdade Martha Falcão, May Way Idiomas, Centro Universitário Nilton Lins e UNS Idioma (unidades do Centro e da Cidade Nova).

 

 

Artigo anteriorDívidas trabalhistas da CMM começam a ser quitadas
Próximo artigoJosé Ricardo (PT) é o mais novo pré-candidato ao Governo do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui