Dívidas trabalhistas da CMM começam a ser quitadas

Vereador Bosco Saraiva confirma pagamento aos credores trabalhistas/Foto: Tiago Correa

Vereador Bosco Saraiva confirma pagamento aos credores trabalhistas/Foto: Tiago Correa


As dívidas trabalhistas de ex-funcionários da Câmara Municipal de Manaus (CMM), pendentes desde 1999, começarão a ser quitadas no próximo dia 17 de março, decisão tomada pelo presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), e que deve beneficiar, na totalidade, cerca de 1.450 pessoas. O primeiro repasse será feito para um grupo de cem ex-servidores.

Esses pagamentos, como explicou Bosco Saraiva, serão feitos dentro de uma escala, partindo dos menores para os maiores valores devidos. “Esperamos que ao longo do ano possamos liquidar esses débitos restabelecendo o direito daqueles que deveriam ter recebido suas verbas indenizatórias”, disse o presidente.

Os valores, já calculados pelo Departamento de Finanças da CMM, devem ultrapassar a casa dos R$ 3 milhões. “Todo mês vamos publicar no Diário Oficial Eletrônico Legislativo uma lista com o nome das pessoas que terão os valores a receber. Faremos a correção de ex-funcionários com processos pendentes”, explicou o diretor de finanças da Câmara, Antônio Santino.
 
A lista com o nome dos primeiros cem servidores a serem beneficiados, já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial Eletrônico o que deverá ocorreu hoje, quinta-feira (13). De acordo com Santino, a iniciativa da Presidência visa dar o devido reconhecimento do direito trabalhista do servidor da Casa Legislativa. “Tem processo trabalhista desde 1999 a para ser pago”, disse.
Reorganização das finanças

Bosco Saraiva explicou ainda que o ordenamento das finanças para o pagamento das pendências encontradas na Casa Legislativa municipal era uma das metas de trabalho ao assumir a Presidência. “Fomos organizando, rearrumando a Casa. Esse setor era importante. Quem trabalhou tem que receber. Saiu tem que receber seus direitos. A gente pode trabalhar 2014, reorganizando as finanças e avançar um pouco mais, no sentido de pagar essas indenizações de forma organizada com capacidade de atendimento adequada”, afirmou ele, reafirmando a convocação dos beneficiários por meio do Diário Oficial Eletrônico.
 
Para ter acesso à lista com os nomes dos primeiros cem contemplados basta acessar o site da Câmara Municipal de Manaus no endereço www.cmm.am.gov.br. Mais informações poderão ser obtidas por meio dos números 3303-2716 e 3303-2717.

Os interessados deverão comparecer à Diretoria de Finanças da CMM, localizada no 2º andar da sede da Câmara, localizada à rua Padre Agostinho Caballero Martin, nº 850 São Raimundo.


Artigo anteriorChico Preto lança pré-candidatura ao governo no dia 20 de fevereiro
Próximo artigoPrazo para a entrega documentos do Bolsa Idiomas termina hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui