

A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, através da prefeita municipal Iracema Maia da Silva, em respeito à população do município, lamenta, publicamente, o comportamento do vice-prefeito João Vieira da Silva, no cargo de prefeito, em exercício, na última sexta-feira, quatro de abril de 2014, quando acompanhado de pessoas estranhas ao quadro de servidores da Prefeitura promoveu ameaças, intimidação, assédio moral e constrangimentos aos funcionários do Poder Executivo.
“Tal atitude é reprovável e não condizente ao cargo ocupado por este senhor, uma vez que o mesmo em nenhum momento foi impedido de exercer a função de vice-Prefeito e prefeito, em exercício e, pior, ainda, se fazendo acompanhar de pessoas de caráter e comportamentos duvidosos como é de conhecimento da sociedade benjaminenses”, disse a prefeita.
“A atitude do vice-prefeito no exercício do cargo, revela intenções inconfessáveis, uma vez que toda atividade financeira da Prefeitura é colocada à disposição da população através do Portal de Transparência, bem como dos órgãos de controle externo, como o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, dentre outros mecanismos de controle”, justifica.
A Prefeita disse que lamenta os episódios protagonizados pelo vice-prefeito e informa que todas as medidas legais estão sendo tomadas no âmbito da Justiça. (Eduardo Gomes)