Tropical Hotel reabre suas quadras de tênis na quinta-feira (10)


As competições começam no dia 1 de fevereiro e terminam dia 20 de dezembro.
As competições começam no dia 1 de fevereiro e terminam dia 20 de dezembro.

A partir do próximo dia 10 de abril, quando ocorrerá a solenidade de reabertura, o Tropical Manaus Ecoresort voltará a ocupar importante espaço entre os praticantes de tênis da cidade. Através de parceria com a Mamed Tênis, pertencente aos empresários Mamed Stone e Jersey Santos, as quadras voltarão a ser utilizadas como pontos de encontro para a prática do esporte e atividades de lazer.


A Mamed Tênis é a maior liga do esporte do Norte do Pais, tendo a reponsabilidade de realizar quatro  etapas por ano, todas com acesso e descenso nas categorias, em competições que começam no dia 1 de fevereiro e terminam dia 20 de dezembro. Com isso, mantem em atividade todos os jogadores da região praticamente por toda a temporada.

O primeiro grande evento começará logo após a reabertura. A partir do dia 11 será iniciada a 1ª Copa Norte de Tênis, um torneio aberto a todos os jogadores do País, que terá premiação em dinheiro para os profissionais. “Os competidores serão divididos em classes para garantir o equilíbrio da disputa”, disse Mamed Stone.

Os organizadores esperam a presença de mais de 250 competidores, sendo a maioria da região Norte do País e de São Paulo. Ao todo, serão disputadas mais de 200 partidas. Os jogos acontecerão todos os dias, semana, com início às 8 horas e se estendendo até o final da tarde.

Entre os destaques já confirmados estão os tenistas Pedro Henrique de Paula, considerado o melhor do esporte no Amazonas, e Charles Costa, que está posicionado entre os mil melhores tenistas do Mundo. A disputa entre atletas infantis, a partir dos 10 anos de idade, também promete ser um dos pontos altos do torneio.

As atrações, no entanto, estarão também fora das quadras. Os novos administradores do espaço revitalizaram o Bar do Tênis, que fica ao lado das quadras, no sentido de torna-lo mais atraente aos jogadores. “Vamos oferecer bebidas e petiscos, com serviço de atendentes, durante todo o dia. É uma forma de incentivar a presença mesmo de quem não estiver jogando”, completa Mamed.

Outras novidades como telões para transmissão de jogos importantes de tênis e até mesmo outros esportes, mesa para a prática de tênis de mesa, vestiários masculino e feminino, serão apresentados durante a solenidade de reinauguração do espaço.

Segundo o gerente geral do Tropical Manaus Ecoresort, Antônio Maglione, o retorno do tênis às atividades oferecidas pelo hotel é mais um passo no sentido de atrair os moradores de Manaus para o importante espaço hoteleiro, agora muito mais acessível devido à revitalização da orla da Ponta Negra. “Nossa ideia é oferecer mais uma opção de qualidade para a prática de esporte e lazer aos nossos hóspedes e também aos moradores de Manaus”, disse Maglione.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui