Prefeito de Manaus e Sindicalista terão agenda cheia no Planalto e Ministérios até quinta (16)

Professor Naldo, Wagner Santana, Valdemir Santana, no Centro, ao lado de Sérgio Fontes, David Almeida e o vereador Sassà - foto: George Cúrcio

O prefeito de Manaus, David Almeida, conseguiu ir mais além em conquistas de verbas para obras em Manaus, do que tinha sido previsto na sua agenda com o presidente Lula, quando foi confirmado o encontro a pedido do presidente da CUT-AM e do diretório municipal do PT, Valdemir Santana.


David chegou hoje (14), a Brasília e deve voltar amanhã (15), depois de reuniões com ministros e chefe da Casa Civil do Governo Federal. Sobre verbas, ele disse que o presidente Lula está “inclinado a ajudar Manaus”.

A conversa do prefeito com lula girou em torno de moradia, recursos para prevenção de acidentes, fortalecimento da defesa civil municipal, a revalidação do contrato de 60 Mais Médicos, que vence em abril próximo e nada sobre política partidária. “Ele sequer quis saber se eu apoiei ou não o presidente anterior, na campanha presidencial”, disse.

Moderado, David não quis comentar sobre uma provável e esperada filiação em outra sigla partidária e nem se vai pedir apoio para o presidente Lula na sua já anunciada campanha para reeleição em 2024.

Também não quis falar sobre mudança de partido. Pode estar esperando a hora oportuna. Nesta quarta (15), David Almeida e Valdemir Santana, tem conversa confirma no Palácio do Planalto onde, o assunto principal será o ‘link direto’ que a cidade de Manaus terá com a presidência da República, através dos órgãos federais já operante no Amazonas.

Artigo anteriorHoje foi o dia de pegar carona para entrar na ‘foto oficial’ com o presidente Lula
Próximo artigoProfessora lança livros voltados à educação escolar indígena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui