Prefeito sanciona PL que tornar Sede do São Raimundo patrimônio histórico

Sede do São Raimundo Esporte Clube - Foto: Diego Limail

O tombamento por interesse público da Sede do São Raimundo Esporte Clube como patrimônio histórico e cultural, foi sancionado pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, regulamentado pela Lei 2.527, de 31 de Outubro de 2019. O autor da proposta, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), disse que o projeto assegura a integridade estrutural da sede do Tufão, situada na rua Rio Branco, no bairro de São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

“É uma forma de incentivar o esporte amazonense e valorizar o legado de conquistas do São Raimundo Esporte Clube. O tombamento adquire utilidade quando passa a ser patrimônio e responsabilidade coletiva. A intenção também é a preservação histórica em razão do papel que ele cumpre na história do clube e na vida da comunidade do São Raimundo”, destaca Sassá.

Segundo a propositura, a finalidade é proteger o conjunto da edificação que compõe a Sede do São Raimundo, fundado em 1915. O ‘Tufão da Colina’ que tem como sua principal modalidade o futebol, é um dos principais times do Amazonas.

Conquistou sete campeonatos amazonenses e três copas Norte, sendo o maior campeão do torneio regional e o único time amazonense a conquistar títulos oficiais fora do Estado. Possui um vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C. O São Raimundo foi o único clube amazonense a ter participado de um torneio internacional oficial, a Copa Conmebol de 1999, da qual foi semifinalista. O clube ainda participou por seis edições seguidas da Série B e oito edições da Copa do Brasil.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui